canais de distribuição
BLINDAGEM CONTRA INFLAÇÃO
AMBEV PN
As ações da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) tendem a oferecer proteção contra a infração porque o segmento é considerado pelos economistas como de ¨demanda inelástica¨, ou seja, não muda em razão de fatores como preço, renda ou gosto do consumidor. Essa característica poderá permitir, por exemplo que a empresa repasse eventuais pressões de alta em seus custos para os clientes finais, sem que haja redução significativa de suas vendas. Tal estratégia fica facilitada no momento em que as perspectivas são de crescimento da economia brasileira. Em nossa avaliação, a companhia está em um bom momento operacional, com sólido balanço e com a qualidade adicional de ser uma boa pagodora de dividendos.
Jason Press, analista do Citibank.
Conclusão: As ações da AmBev usou um segmento que é considerado pelos economistas como ¨demanda inelástica¨ para se proteger contra a inflação. Essa demanda não muda em razão de fatores como preço, renda ou gosto do consumidor.
Com essas características ela poderá permitir por exemplo, que a empresa repasse eventuais pressões de alta em seus custos para os clientes finais, sem que haja redução significativa de suas vendas. Ela usou de estratégia essa demanda para ter facilidade no momento em que as perspectivas são de crescimento da economia brasileira. Sendo assim por avaliação a companhia está em um bom momento operacional, com um sólido balanço e com qualidade adicional de ser uma boa pagadora de dividendos.
Aluno: Lúcio A. Soares Martins turma : 2 logística (Revista Portos&Navios, Ano 53, Ed. 606, Julho 2011, paginas 38 e 39)
REFORÇO PARA A CABOTAGEM.
NOVA ARMADORA MAESTRA NAVEGAÇÃO INICIA OPERAÇÕES COM DOIS NAVIOS E PRETENDE ALCANÇAR 12% DO MERCADO DE CABOTAGEM. (DESTAQUE)
A Maestra Navegação e Logística iniciou suas atividades em cabotagem com