Cana de acucar
As canas-de-açúcar, a princípio originárias da espécie Sacharam officinarum, provém do território asiático, e era aí semeada desde tempos ancestrais. Com o tempo, vários outros espécimes foram produzidos com a ajuda de inovações tecnológicas, pois a planta original provocava diversas enfermidades. Essa espécie se tornou uma das mais produzida no mundo mais isso só aconteceu com a tecnologia de hoje.
ONDE ELA SURGIU A nova variedade surgiu do cruzamento da espécie primordial com mais quatro modelos alternativos do gênero Sacharam, e os arbustos resultantes foram, depois, recruzados com os espécimes iniciais, escolhidos como opção de cultivo. Desta engenharia genética emergiu a cana-de-açúcar como é hoje conhecida se tornando um produto indispensável para homem, porque dela vem o álcool que hoje e indispensável alem dos doces que se produz com a cana de açúcar.
A QUÍMICA DA CANA DE AÇÚCAR A Parte da sua composição e feita pelas substâncias que são oxigênio carbono hidrogênio, sendo o restante devido a outros elementos. A distribuição destes elementos no colmo, em média, é de 74,5% em água, 25% de matéria orgânica e 0,5% em matéria mineral, com a ressalva de que estes constituintes não se encontram nas mesmas proporções nas diferentes parte do colmo.para plantar a cana de açúcar a terra tem que ser fértil e bem adubada para que ela cresce saudável.
A CANA NO BRASIL
A lavoura da cana, foi a primeira a ser instalada no Brasil, ainda na primeira metade do século XVI, tendo seu cultivo ampliado da faixa litorânea para o interior. Do Nordeste, depois de passar da Mata para o Agreste, migrou para as manchas úmidas do sertão.O Brasil se tornou o maior pias em produção da cana de açúcar, desenvolveu-se em dois tipos de organização do trabalho: a grande lavoura voltada para a