Campos Numéricos
Os números estão ligados a humanidade desde os primórdios de sua criação, haja a vista a necessidade de organização de seus pertences e o controle da quantidade dos membros do seu grupo. Conforme a evolução da humanidade os números foram evoluindo para se adequarem aos problemas matemáticos que foram surgindo, desde números negativos, frações entre outros. Este trabalho tem como objetivo apresentar os seis campos numéricos existentes e um pouco de suas descobertas.
CAMPOS NUMÉRICOS
Campos Numéricos é o conteúdo da matemática que classifica e organiza todos os números. Existem seis campos numéricos, são eles: -Naturais (N); -Inteiros (Z); -Racionais (Q); -Irracionais (Q'); -Reais (R); -Complexos (C). Os campos numéricos foram criados e/ou descobertos, conforme foram surgindo problemas matemáticos.
NÚMEROS NATURAIS Esse campo numérico está ligado a humanidade, desde o começo de sua evolução. Sendo mais exato, foi quando o homem sentiu a necessidade de contar suas criações, os indivíduos de seu grupo. A princípio, era correlacionando gravetos ou pedras às suas criações ou indivíduos. Por exemplo: Tenho "3" vacas no meu rebanho e tenho "3" pedras, cada pedra para uma vaca. Depois disso foram criados algarismos para cada quantidade, até chegarmos aos usados atualmente. O conjunto dos números naturais, abrange todos os números positivos sem casas decimais a partir do número zero. Este conjunto é representado pela letra "N". Por exemplo: N = {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10...}. Exemplos: -O número "-1" está no conjunto dos números naturais? Não, pois na reta dos números ele se encontra a esquerda do número zero; -O número "1,5" estaria no conjunto dos números naturais? Não, pois ele possui casas decimais. -O número "1536", faz parte do conjunto dos números naturais? Sim, pois mesmo sendo um número com quatro casas, ele é um número positivo, se encontra a direita do zero na reta dos