Campeonato sumo robótica
Promover o intercâmbio e o “espírito esportivo” entre os estudantes da disciplina Educação Tecnológica (Robótica) do Colégio Polo E. II. Da área de competição:
Com exceção dos juízes, durante a partida, somente aos líderes de cada equipe, será permitido ficar na área a ser delimitada da competição.
ARTIGO 2º - DA CONSTRUÇÃO DOS ROBÔS I. Somente serão permitidos os kits educacionais da LEGO™ fornecidos pelo professor da disciplina, com a limitação de peças por este definido. Quanto à unidade de programação será permitido apenas o uso do NXT o qual será fornecido com a bateria recarregável.
A finalidade da padronização dos kits é para promover a isonomia dos componentes que compõem o projeto do robô, sendo assim, será evidenciada e premiada a parte intelectual no desenvolvimento do projeto. II. Qualquer robô a ser utilizado na competição deverá ser construído pela própria equipe de competição, de acordo com os princípios básicos:
a. Em nenhuma circunstância podem ser usadas peças quebradas, danificadas ou alteradas na construção do robô.
b. Peças originais não podem ser quebradas e adaptadas ao robô, ou seja, as peças, motores e sensores deverão ser usados conforme eles são fornecidos pelo fabricante.
c. Somente podem ser usados sensores e motores com fins educativos (Kit 9797), mesmo que fabricados pela LEGO ou adaptáveis ao kit educacional não poderão ser usados na competição. III. Não haverá qualquer restrição quanto à linguagem e a forma de programação dos kits, isto é, os alunos estão livres para programarem seus. IV. Nenhuma comunicação sem fio ou por infravermelho será permitida durante a partida. V. Os robôs deverão usar, durante a competição, sistema autônomo de baterias, ou seja, somente as baterias contidas no Kit. VI. O robô só e somente só poderá ser construído com uma única unidade controladora (NXT) VII. Antes da competição cada equipe deverá