Camara escura
Publicidade e Propaganda – Fotografia
Mathews Felipe Menezes Gonçalves
TRABALHO DE FOTOGRAFIA
Belo Horizonte
2015
Mathews Felipe Menezes Gonçalves
TRABALHO DE FOTOGRAFIA
Trabalho constituído por imagens e textos que explicam a historia da fotografia, da fotografia publicitária e fotojornalismo.
Orientador : Valério
Belo Horizonte
2015
SUMARIO
INTRODUÇAO 4
HISTORIA DA FOTOGRAFIA– Camara escura 5
Fotossensibilidade- Niepce 6
Daguerre – Foto no Brasil 7
FOTOGRAFIAS PUBLICITARIAS 8
Referencias de fotógrafos Brasileiros 9
FOTOJORNALISMO 11
CONCLUSÃO 15
INTODUÇÃO
Este trabalho aponta os avanços da tecnologia e do conhecimento a respeito da fotografia , da fotografia publicitária e do fotojornalismo. Como estudos conjuntos tiveram avanços significativos. As diferenças de fotos publicitárias e do fotojornalismo também fazem parte deste trabalho.
Historia da fotografia.
Câmara escura:
Câmara escura de orifício, que é basicamente constituída de uma caixa de paredes opacas e pretas internamente, totalmente fechada, com exceção de um pequeno orifício feito em uma das paredes, por onde penetra a luz.
Em 1550 o físico milanês Girolamo Cardano, que sugeriu o uso de uma lente biconvexa junto ao orifício, permitindo desse modo aumentá-lo, para se obter uma imagem clara sem perder a nitidez.
Quanto mais fechado o orifício, maior era a possibilidade de focalizar dois objetos a distâncias diferentes da lente.
Fotossensibilidade: Os haletos, ou sais de prata, modificam-se rapidamente com a ação da luz, enegrecendo-se na mesma proporção em que recebem luz. E outros registros, sucessivamente em 1727, 1763, 1777 e 1800, nos relatam experiências de imagens