Camada de aplicação
A Anonymous não possui um líder, como dito anteriormente. Por isso, a ideia de que não são uma organização. A luta principal é em favor dos direitos do cidadão e contra toda forma de corrupção e injustiça.
A forma de comunicação com seus adeptos é abrangente, englobando tanto a web como transmissão via rádio. É possível saber os canais de comunicação através dos portais das redes sociais ligados ao grupo. Para se juntar ao grupo, basta seguí-los pelas redes sociais, portais, ou fazendo doações para viabilização de projetos futuros do movimento. Não é ilegal segui-los (que fique claro).
O grupo se manifesta através de ataques a sites muito acessados pela massa ou de grande importância política ou social. Alvos como a Casa Branca, FBI, NASA, sistemas bancários e por aí vai.
Para realizar os ataques, os hackers utilizam uma rede de máquinas zumbis, formada por milhares de computadores. Essas redes zumbis são criadas quando usuários acessam links contaminados por códigos maliciosos. A partir daí, o hacker passa a controlar remotamente essas máquinas.
Por meio de um comando que parte de uma ou várias "máquinas mestres", o hacker ordena que os PCs zumbis acessem um endereço específico na mesma data e horário. Esse servidor pode ser responsável por diferentes tipos de serviços - como manter uma página de internet ativa, completar transações bancárias online, entre outras. O mais comum é que os ataques aconteçam nos servidores web, onde estão hospedados os sites de uma empresa.
Outra