Calculo iii
Diogo Gomes de Morais e Ivan Alfredo Schindler – 3002
FACULDADE ESTÁCIO RADIAL DE CURITIBA diogomoraisg@hotmail.com I. OBJETIVO
Determinar, experimentalmente, os efeitos causados através das lentes esféricas dos quais se subdividem em lentes convergente e divergente.
II. INTRODUÇÃO
A finalidade deste experimento é desenvolver a capacidade de prever a forma, o tamanho e a posição das imagens formadas pelos defeitos da visão e compreender algumas das aplicações para correção.
Propondo uma atividade de reflexão cujo objetivo é a organização de seus conhecimentos prévios sobre formação de imagens na retina.
São sugeridos experimentos com a finalidade de desenvolver a capacidade de encontrar a posição de imagens formadas por dispositivos ópticos neste caso em especial lentes esféricas.
III. METODOLOGIA
Os defeitos visuais e suas correções
Miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia esses termos são familiares, mas o que realmente significam? Em seguida, algumas definições simples para entendê-los melhor.
As três ametropias (defeitos visuais) são a miopia, hipermetropia e o astigmatismo.
A presbiopia (ou vista cansada) é uma alteração natural da visão de perto e que se manifesta em todas as pessoas a partir dos 40 anos. A Miopia o míope vê mal de longe, mas enxerga bem de perto. O olho míope é "demasiado longo" ou “demasiado forte”. A imagem se forma à frente da retina, e o cérebro recebe a imagem borrada.
Os sinais da miopia. A dificuldade para ver ao longe é a queixa mais frequente. Você franze os olhos para ver com nitidez de longe? O seu filho, ainda criança, escreve com o nariz colado no caderno? Não enxerga as placas ao longe quando dirige? Podem ser sinais de miopia.
Correção
A miopia é corrigida com uma lente côncava (negativa), que recoloca a imagem sobre a retina e restitui uma boa visão até o infinito.
Quanto maior a miopia, maior será a espessura nas bordas das lentes e maior será o peso. Mas hoje, graças à alta