Cafeteria
Pessoas de classes distintas, que queiram um ambiente tranquilo e harmonioso e que possam ter interesse em artes (quadros, livros, tatuagem etc.).
Tecnologias usadas:
Internet, rádio e comunicação visual (cartazes e panfletos).
Organograma:
Entrevista:
Foi entrevistada Fany Zafanelli, autônoma exercendo a profissão de cabeleireira.
Pergunta: Como seria uma cafeteria considerada ideal na tua opinião?
Resposta: Conheço muitas cafeterias, mas para mim a cafeteria perfeita se igualaria muito bem ao estilo “starbucks”, que dispensa apresentações. Esta cafeteria também deve apresentar em seu cardápio não só os cafés tradicionais, e sim uma variedade de aromas que despertam e aguçam os paladares.
Acrescentaria também, um espaço no qual além de saborear um café de primeira qualidade, o cliente possa entrar em contato com a cultura cafeeira. Oferecer a possibilidade de o cliente montar o seu próprio café.
Pergunta: Que tipo de ambiente combinaria com esta cafeteria?
Resposta: Um ambiente mais tranquilo, porque o café hoje é um refúgio do barulho das grandes cidades, se estes lugares ficarem muito agitados, perderemos o cliente para o balcão da padaria. Penso que pode ser oferecido ao consumidor, de forma personalizada, uma boa música, revistas, jornais, ambiente climatizado e uma iluminação bem direcionada para dar um toque aconchegante e requintado.
Pergunta: Em questão ao atendimento, qual seria o da tua preferência?
Resposta: Ser tratada com cordialidade, atender bem, não mata, nem engorda, só faz o cliente se sentir a vontade e consumir mais, o que é fundamental para o sustento e lucratividade do negócio.
Liderança.
Existem vários estilos de liderança, mas são poucos os que se destacam.
O líder deve ser o exemplo de sua equipe. Criar planos abrangentes, alocar recursos de forma eficaz e monitorar e controlar a execução da tarefa para permitir que as equipes possua a melhor