Cafeterias
“Nossa pesquisa teve como foco principal duas cafeterias com propostas e visão diferenciadas que visam atrair consumidores de diferentes classes, más que não abrem mão da qualidade mesmo na hora de servir o café”.
A marca Café do Ponto entrou para a história da cidade de Cafelândia, no interior de São Paulo, pelas mãos dos irmãos Hattori, plantadores de café. Na fazenda, os cafeicultores costumavam se reunir em um mesmo local como ponto de encontro para conversas.
Em meados dos anos 50, esses produtores resolveram montar uma torrefação e deram a ela o nome de Café do Ponto, em homenagem ao local das reuniões. Em 1960, a sede mudou para a cidade de Barueri, próxima de São Paulo. A partir daí, a empresa nunca mais parou de crescer.
Desde o seu início, Café do Ponto se destacou pelo pioneirismo em novos conceitos. Nos anos 70 lançou a embalagem almofada. Também foi o primeiro a lançar o conceito de café exportação e os grãos aromatizados, e o pioneiro na abertura da primeira cafeteria em São Paulo, com a inauguração da primeira loja em 1976, no shopping Morumbi. Com grande tradição, Café do Ponto é uma marca de confiança, pois se preocupa desde a escolha criteriosa das regiões de cultivo dos cafés, ao controle único de seus processos fabris.
Nos anos 80, a marca lançou o café descafeinado, para um público que deseja degustar um café com menor quantidade de cafeína. Na década seguinte vieram os aromatizados Torrado e Moído e as embalagens valvuladas.
Em 1998 a empresa foi comprada pela, então, Saralee e passou a fazer parte de um dos maiores conglomerados mundiais de café. Com a aquisição, o grupo ampliou o portfólio de marcas da indústria, através de produtos que atendessem a diversos consumidores, em todas as regiões do Brasil.
A marca se destaca por ser a especialista em cafés, e possui a maior linha de produtos do mercado, disponível tanto nas cafeterias quanto nos melhores supermercados do país.
O