Cadeia de suprimentos
A cadeia de suprimentos é um sistema pelo qual as empresas interligadas entregam produtos e serviços para seus consumidores, a cadeia envolve todos as fases ,direta ou indiretamente ,e tem o objetivo de suprir as necessidades dos clientes.
Para este objetivo ser alcançado tem que haver um planejamento ,implementação ,e controle do fluxo de matérias acabados , semi acabados ,matéria prima ,muito eficiente, para que não ocorra problemas durante algum processo.
Um gerenciamento da cadeia de suprimento bem feito proporciona um alto nível de serviço ,possibilitando o menor custo possível ao seu cliente.
Em uma era digital e globalizada, está ferramenta é utilizada pelas empresas de pequeno e grande porte de todo o mundo. O objetivo desta competição é uma funcionalidade que permite às empresas vantagens no mercado que atuam, que sempre fazendo investimento para garantir a competividade no mercado, além de ser um processo bastante extenso, a cadeia de suprimentos, nada mais é, o modelo que variam de acordo com as característica do negocio, gostaria de salientar que todos os negócios é satisfação que iremos atender a demanda do cliente. Podemos falar com clareza que o conceito da cadeia de suprimentos está sempre sofrendo evoluções importantes durante os últimos anos.
Alguns exemplos da cadeia de suprimento depende de como é administrado esse relacionamento pessoal, o qual implica em compartilhar informações entre sua empresa, permitir que fornecedores e clientes opinem em tomadas de decisão que possam afetar a organização de ambas as partes. Sempre obedecendo ao protocolo logístico. Deve haver uma sincronia de informações para não gerar desconfiança relativa ao produto. Como o cliente ter acesso á programação de entrega, situação do pedido, demanda do produto, entre outros. Tudo para obter maior confiabilidade, credibilidade e competitividade frente aos desejos e anseios dos consumidores para não gerar conflito.
Fluxograma de