cadeia de suprimentos
Cadeia de suprimentos é fundamental na logística internacional para que ocorra o fluxo contínuo de materiais, produtos e informações, assim atendendo as demandas solicitadas nos prazos e quantidades estipuladas.
Comente as atividades desenvolvidas na logística (aquisição, interna e distribuição). A logística de aquisição se foca na relação entre fornecedores e indústria e tem como algumas das atividades a pesquisa e escolha de fornecedores, modal, preço e matéria-prima. A logística interna se foca nos processos internos da indústria como diminuição de custos, administração de estoque e capacidade de produção. Já da logística de distribuição fazem parte atividades como desenvolvimento de mercado já que a mesma estabelece a relação entre indústrias e clientes.
Por que as operações de distribuição são mais irregulares que as operações de produção e de aquisição?
As operações de distribuição acabam sendo mais irregulares do que as de aquisição e produção em função do maior controle que é possível determinada empresa ter sobre seus processos de aquisição e fabricação. Como os processos de distribuição dependem da demanda de mercado e consequentemente de variáveis incontroláveis, como economia, perfil de consumidor, preço, entre outras, são mais irregulares.
O que se entende por logística reversa? Apresente um exemplo.
Acompanhamento, controle, implementação e utilização, com responsabilidades economicas e sociais, que visam a melhor utilização, aproveitando e reaproveitando mesmo em seu ciclo de produção ou em demais que possam ser aplicáveis. Exemplo: solventes de tinta utilizados em impressão, voltando a ser solvente depois de uma transformação.
Comente de que maneira o fluxo de materiais e produtos se relaciona com o fluxo de informações na cadeia de suprimentos.
O fluxo de materiais opera em sentido contrário ao fluxo de informações à medida que o processamento dos