Cadeia de Suprimentos
Conforme o passar dos anos e devido ao processo de globalização, viu-se em todos os ramos e organizações a necessidade de atender as exigências dos clientes com maior rapidez e qualidade.
Para que os mesmos alcançassem esses objetivos e desenvolvessem maior vantagem competitiva seria necessário reduzir os custos e produzir muito mais rapidamente e enxergaram na integração das cadeias de suprimento a saída para o este problema.
Ballou (2006, p.29) define cadeia de suprimentos como “um conjunto de atividades funcionais que se repetem inúmeras vezes ao longo do canal pelo qual as matérias-primas vão sendo convertidas em produtos acabados aos quais se agrega valor ao consumidor”.
A partir disso o gerenciamento da cadeia de suprimentos atende todos os envolvidos no processo como integrantes de uma mesma cadeia, desde o fornecedor da matéria-prima até o consumidor final do produto.
Dentro deste contexto é crucial que exista um processo de gerenciamento dessas cadeias a fim de maximizar o potencial produtivo da organização.
Este trabalho visa evidenciar a importância do gerenciamento da cadeia de produção para as organizações bem como introduzir alguns métodos vistos em aula e que se aplicam ao mesmo.
2.PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS:
2.1.Objetivos Gerais:
2.2.Objetivos Especifícos:
3.Descrição da Empresa:
3.1 História da empresa:
Criar uma empresa, expandi-la e consolidá-la tem sido, para todos que de alguma forma estiveram envolvidos, uma aventura apaixonante.
No dia 2 de dezembro de 1945 inicia suas atividades a primeira fábrica de produtos panificados – Empresa Confidencial. com sede em Santa Maria Insurgentes, no México. As instalações eram compostas por escritórios, um pátio, um armazém e uma área de produção que hoje seria considerada primitiva, pois algumas operações eram feitas manualmente, por exemplo, os bolos e pães chegavam a ser desenformados através de golpes, com muita força.
Os