Cadeia de suprimentos
R.: As atividades primárias são três:
Transportes: Refere-se aos diversos procedimentos de movimentação de produtos. Algumas das alternativas para o transporte são: Rodoviário, Ferroviário e Aeroviário. A administração da atividade de transporte geralmente envolve decidir-se quando ao método de transporte, aos roteiros e à utilização da capacidade dos veículos.
Manutenção de Estoque: Para se atingir um grau razoável de disponibilidade de um determinado é necessário manter estoques. O uso extensivo de estoques resulta no fato de que, em média, eles são responsáveis por aproximadamente um a dois terços dos custos logísticos, o que torna a manutenção de estoques uma das “atividade-chave” da logística.
Processamento de pedido: A importância do procedimento de pedido resulta do fato de ser um elemento crítico em termos do tempo necessário para levar bens e serviços aos clientes. É também a atividade primária que inicializa a movimentação de produtos e a entrega de serviços. Defina o que são atividades chave e atividades de suporte, como cada uma delas impacta na gestão da cadeia de suprimentos.
R.: São as que os impactos das atividades chaves e de apoio da cadeia de suprimento estão ligadas diretamente aos custos e lucros de uma empresa, a gestão da cadeia logística em si nada mais é que a integração dos processos do negócio do consumidor através dos fornecedores de produtos, serviços e informação, com o objectivo de acrescentar valor para o cliente. Na cadeia logística padrão, as matérias-primas são procuradas e os bens são produzidos em uma ou mais fábricas, transportadas para armazéns como armazenamento intermédio, e depois transportadas para os retalhistas ou clientes. As estratégias utilizadas para obter uma cadeia logística eficaz consideram as interações entre os vários níveis da cadeia logística, de forma a reduzir o custo e melhorar o serviço prestado. A cadeia logística consiste nos