Buzz marketing
Introdução:
Com o aumento da procura por novas formas de marketing é fundamental a criatividade.
A internet deu força e poder bem maior ao marketing,fazendo com que as empresas consigam atingir em cheio o seu publico alvo,porém deve ser usado com cautela,discernimento e bem posicionado.
O Buzz Marketing é novo,possui caracteristicas similares ao marketing viral.
Origem:
O Buzz marketing não teve uma origem exata,porém é algo que vem acontecendo a muito tempo,um exemplo clássico são as donas de casa, que compram uma marca x de produto de limpeza e falam para aos outras donas de casa que a marca realmente é boa. Como essa dona de casa que espalhou essa informação aprovou o produto todas as outras ou a maioria delas vão e compram para testarem também e com isso espalham para mais donas de casa. Visando esse movimento do burburinho que é a tradução ao pé da letra do Buzz marketing, grandes marcas como a Nike,Apple,Ford entre outras aprovaram a entrada do buzz marketing para a divulgação de novos produtos.
O principal modelo de aplicação do buzz market utilizado atualmente baseia-se na ideia de encontrar alvos programados para o produto/serviço que se quer criar o buzz. O objetivo do buzz marketing é gerar uma sólida notoriedade dentro de um segmento, sem gastar enormes quantias de dinheiro em publicidade em massa, estando sempre dentro dos padrões da ética nos negócios.
Histórico:
Em um mercado saturado,o consumidor se torna imune aos velhos truques da publicidade e com isso as empresas começaram a buscar novos meios de propagar sua marca/serviço/produto.
Tendencias:
A tendencia do Buzz Marketing é fazer com que o “boca a boca” faça a marcar vender mais gastando menos com tantas