Bullyng
Crianças e adolescentes vítimas de bullying ocasionalmente pedem ajuda a seus pais para os ajudar a lidar com a situação. Devemos reconhecer que conversar com os pais ou com qualquer outra pessoa sobre ser alvo de bullying é algo que requer uma enorme coragem até mesmo para as crianças com um ótimo relacionamento com os pais, visto que ser vítima de bullying é uma experiência profundamente dolorosa e humilhante.
Portanto, quando as crianças falam que estão sendo intimidadas ou humilhadas, é imperativo que os pais honrem o ato corajoso da partilha e se tornem o herói de seu filho(a). Isso não significa que os pais devem "vingar" os filhos, mas uma atitude deve ser tomada. Entretanto, infelizmente os pais recebem uma resposta decepcionante de professores e diretores da escola. Entre as respostas dadas pelos membros da escola estão: não vemos nada disso aqui, isso não ocorre em nossa escola; isso é ciosa de criança; seu filho tem que aprendem a lidar com a situação, a vida lá fora é mais dura do que isso, não acredito que o menino que você está acusando possa estar fazendo isso.
Ao iniciar os estudos sobre Bullying, pensávamos diretamente na violência que acontecia dentro da escola, ou seja, entre os alunos, por isso partiu de uma necessidade observada em sala de aula. Durante nossa intervenção nos deparamos com inúmeras situações que vão do constrangimento, das atitudes preconceituosas e exclusivas. Quase sempre o motivo destes constrangimentos