Bbbbb
O Grupo atua no segmento agroindustrial desde 1982, quando constituiu a primeira empresa denominada Companhia Real Agroindustrial S.A (CRAI)., para desenvolver um projeto de cultivo de palma e extração de óleo de palma e óleo de palmiste, em uma área de 5 mil hectares, localizada no município de Tailândia no Estado do Pará.
Em 1989, o Grupo adquiriu a empresa Agropalma, vizinha à CRAI, também produtora de óleo de palma e palmiste, dobrando a capacidade produtiva do Grupo. Posteriormente, o Grupo adquiriu também mais duas áreas próximas, constituindo a AGROPAR (Companhia Agroindustrial do Pará) e a Amapalma (Amapalma S/A).
No segundo semestre de 1997, o Grupo inaugurou, em Belém, a Companhia Refinadora da Amazônia (CRA), com o objetivo de diversificar sua linha de produtos com a oferta de óleos de palma e palmiste refinados, assim como oleína e estearina de palma refinados.
Em 2000, foi adquirida a empresa Coacará, que passou a se chamar Companhia Palmares da Amazônia (CPA), também produtora de óleo de palma e palmiste.
Em março de 2002, foi inaugurada a Unidade de Acondicionamento de Gorduras, uma filial da CRA, localizada na mesma área da refinaria. Seus produtos são voltados para o mercado fracionado de margarinas, gorduras e cremes vegetais industriais.
As cinco agroindústrias (CRAI, Agropalma, AGROPAR, Amapalma e CPA) e a Cia Refinadora da Amazônia passaram a compor o GRUPO AGROPALMA, constituindo assim o maior e mais moderno complexo agroindustrial de plantio de palma, produção e processamento de óleo de palma do