bullyng
INTRODUÇÃO...................................................................................................04
DESENVOLVIMENTO.......................................................................................05
SITUAÇÃO PROBLEMA...................................................................................07
CONSIDERAÇÔES FINAIS..............................................................................08
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................................09
1 INTRODUÇÃO
A elaboração deste trabalho pretende no fundo tentar perceber a importância do bom preparo do professor, bem como apoio da equipe pedagógica e direção, em casos de constrangimentos desenvolvidos no ambiente escolar, causando assim desconforto e constrangimento para o aluno em questão. Segundo as orientações apresentadas pelos PCN, todo professor, independente da sua área de formação, deve ter habilidade e controle dos educandos na execução do seu trabalho. Dessa forma, o aluno poderá caminhar adiante na conquista de sua autonomia no processo de aprendizado. No entanto, o que se observa é que construir habilidades e competências que envolvam respeito, ética e socialização entre os educandos estão cada vez mais complicado no ambiente escolar.
2 DESENVOLVIMENTO
Brincadeiras de mau gosto como chamar o colega de baleia, feio, dentuço, ou seja, brincadeiras de alguma forma tendem a ofender seus receptores, estão presentes no cotidiano das salas de aula e a partir do momento que o ofendido passam a sofrer as conseqüências oriundas desse tipo de comportamento, esta criança se torna mais uma vitima de bullying.
Segundo FANTE (2005):
“Define-se como bullying um conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem um motivo evidente, adotado por um ou mais alunos contra outros alunos, causando