Bullyng
1.INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------------- 4
2. O QUE É BULLYING --------------------------------------------------------------------------5
2.1 OS TIPOS DE BULLYING -----------------------------------------------------------------------6
2.2 ATUAÇÃO DO PROFESSOR NO CASO BULLYING ------------------------------7
3. CONCLUSÃO -----------------------------------------------------------------------------------8
1. INTRODUÇÃO
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho, entre vizinhos e etc.
É uma agressão que geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.
2. O QUE É BULLYIN?
Bullying, palavra de origem inglesa bully, que significa valentão, brigão, é uma prática violenta que compreende atitudes agressivas, intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva.
Bullying é um comportamento consciente, intencional, deliberado, hostil e repetido, de uma ou mais pessoas, cuja intenção é ferir outros. Bullying pode assumir várias formas e pode incluir diferentes comportamentos.
Bullying é uma afirmação de poder através de agressão. Suas formas mudam com a idade: bullying escolar, assédio sexual, ataques de gangue, violência no namoro, violência conjugal, abuso infantil, assédio no local de trabalho e abuso de idosos e etc.
Bullying não está relacionado a raiva. Não é um conflito a ser resolvido, tem a ver com desprezo– um forte sentimento de desgostar de alguém considerado como sem valor, inferior ou não merecedor de respeito. Este desprezo vem acompanhado por três aparentes vantagens psicológicas