BRASIL
Um país chamado Brasil, país com uma beleza encantadora, país tropical de praias maravilhosas, de paisagens incríveis festas grandiosas. Carnaval, uma das festas reconhecidas mundialmente, a maior festa popular do mundo. Brasil, também conhecido como o país do futebol, onde são formados grandes jogadores de futebol, país de um futebol encantador.
Mas como diz um velho ditado popular “nem tudo é um mar de rosas”.
O país se desmorona. A pobreza continua, educação padece, a criminalidade aumenta a injustiça prevalece. Está na hora disso acabar, está na hora de cobrar o que temos direito, cobrar o que é nosso, cobrar o que estamos pagando e não estamos recebendo.
Brasil, país que poderia ter uma educação de qualidade, uma educação de primeiro mundo, mas onde vários fatores fazem com que isso não aconteça, porque a roubalheira “rola solta”, e que quem poderia fazer mais por nós é quem mais rouba. Os políticos.
O Brasil é o país que mais arrecada impostos e de menor retorno à população. Segundo estudos feitos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), mostra que, dentre 30 países pesquisados o Brasil é o que oferece o pior retorno em benefícios a população dos valores arrecadados por meio dos impostos. País também que possui o pior salário mínimo dentre todos os países subdesenvolvidos, segundo cálculo feitos também pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT),você só recebe apenas sete meses de salário por ano, é isso mesmo você trabalha cinco meses do ano para o governo. “Um brasileiro que ganha R$ 3 mil por mês destina 40,98% desse dinheiro para pagar impostos e contribuições que incidem sobre a renda (como IRPF e INSS), o consumo (ICMS, PIS, COFINS, ISS…) e o patrimônio (IPVA, IPTU, ITR…)”, diz pesquisa.
Esses impostos que pagamos exageradamente poderia está sendo investido em educação, segurança, entre outros serviços que dependemos no nosso dia-a-dia, país em que o trabalho do pai de família da dona de casa não é