brasil
Historia Mitológica:
Na mitologia grega, Pandora ("a que possui todos os dons", ou "a que é o dom de todos os deuses") foi a primeira mulher, criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu em roubar aos céus o segredo do fogo. Pandora foi à mulher que trouxe o mal ao mundo e causou a queda da humanidade. Zeus ordenou ao deus artesão Hefesto que formasse a primeira mulher, Pandora, a partir de argila. Athena deu vida a esta criação, Afrodite deu a beleza, e Hermes lhe ensinou a ser esperta e enganadora. Zeus enviou Pandora para a Terra, mas Prometeu, cujo nome significa "premeditação", não teria nada a ver com ela. No entanto, seu irmão Epimeteu acabou por tomar Pandora em casamento, e ela trouxe com ela uma jarra/caixa selada como um presente dos deuses. Alguns relatos dizem que Epimeteu abriu a caixa de Pandora, outros sustentam que Pandora mesmo a abriu. Dentro do recipiente havia a doença, a velhice, a pobreza, o mal, a guerra, e todos os outros males que afligem os seres humanos desde então. Quando a caixa foi aberta, eles voaram para o mundo, deixando apenas a esperança no fundo da caixa para dar às pessoas um pedaço de conforto. Algumas histórias dizem que a caixa continha todas as coisas boas que Prometeu planejou para dar a raça humana, mas quando Pandora cedeu à curiosidade e abriu a caixa, ela deixou todas as bênçãos escaparem.
Conclusão:
Com essa historia conclui-se que antes de Pandora abrir a caixa, não existia nenhum tipo de mal na Terra, ninguém envelhecia, não existia pobreza nem guerra, não havia doenças, ou seja, nenhum mal. Se Pandora tivesse controlado sua curiosidade e deixado a caixa fechada, o mundo hoje poderia ser bem melhor, as pessoas poderiam ser mais felizes, amorosas, pacientes, verdadeiras, enfim, não existiria ódio e nem maldade.
Mas no meio de todas essas coisas ruins que saíram da caixa, saiu também uma coisa boa, a esperança, que em minha opinião é o que faz a humanidade conseguir viver com