projeto
1.INTRODUÇÃO
A desigualdade em relação aos direitos sociais como educação, saude, moradia, lazer e trabalho digno são evidentes no atual estagio socioeconomico brasileiro, deixando inumeras pessoas em estado de exclusão. Essa situação, imposta pela sociedade, é profundamente injusta, porque entretem relaçoes sociais marcadas pelo favor. A Constituição de ações entre governo e sociedade ivil, no sentido de garatir a proteção social para quem dela necessita.
O papel da Fedeção Espirita Brasileira é o de contribuir para a inclusão das camadas socialmente mais vulneraveis no circuito de bens, serviços e direitos, uma vez que não basta apenas “dar o pão”; é necessario extinguir a fome em suas origens.
As recentes transfomações na sociedade, gerando desigualdes sociais, desemprego, violencia e outros problemas, causam grande impacto na vida de crianças e jovens de baixa renda.
Os valores diversificados da sociedade moderna, dentre os quais o consumismo, contrasando com o estado de vulnerabilidade social em que eles vivem afetam de modo intenso a formação de suas personalidade. Esses fenomenos sociais atingem a mente juvenil dificultando-lhe a construção de um projeto de vida independente, o que pode intensificar a condição de vulnerabilidade de suas familias.
2.JUSTIFICATIVA
O Grupo Espirita Raio de Luz – GERLUZ – É UM Núcleo socio/religioso que trabalha com crianças e adolescentes atraves de atividades grupais, pedagogicas e ludicas, a reflexao a respeito das questoes por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento dos vinculos familiares e comunitarios ampliando oportunidades e escolhas aos sujeitos envolvidos.
O ambiente fisico tualmente destinado ao desenvolvimento das atividades, infelizmente é ainda inadequado, de organização precaria, gerando situações de confinamento, ordenação rigida de salas, ausencia de espaços, tornando