Brand mise-en-scene
Brand
Mise-en-scene
© ABB Group
April 7, 2014 | Slide 1
Brand mise-en-scene
Conceito
Brand “mise en scene” defende que deverá existir uma linguagem unânime, transversal e comum a todos os elementos da marca, como se existisse um código próprio e único que os unifica.
© ABB Group
April 7, 2014 | Slide 2
Estamos diante um consumidor exigente que acredita mais nas opiniões de outras pessoas que obtém pelas pesquisas e partilha online, do que na comunicação da própria marca.
A coerência entre as partes, tornam a “história” da marca mais credível o que potencia o envolvimento do consumidor. Brand mise-en-scene
Conceito
A cena/acção será tão credível quanto maior for a coordenação e coerência entre os elementos presentes.
Este conceito quando aplicado ao marketing, vem defender que a credibilidade de uma marca depende da ligação entre os elementos que a compõem.
© ABB Group
April 7, 2014 | Slide 3
Mise en scene é um termo utilizado no meio artístico que traduzido à letra significa “estar em palco/cena”. Referese a todos os elementos que compõem uma acção tal como o cenário, persongens, guarda-roupa, sons, diálogos, luzes, entre outros.
- o sentido das coisas –
Brand mise-en-scene
Conceito
Coerência!
© ABB Group
April 7, 2014 | Slide 4
O sucesso ou insucesso de uma marca depende da forma como se apresenta, do contexto em que se insere e do “fio condutor”. A tecnologia e a era digital permitem criar uma outra dimensão na construção de uma marca. Os actuais recursos permitem transmitir valores, ideias de forma mais próxima, palpável e com demonstração/ prova de resultados. Brand mise-en-scene
Conceito
Deve existir uma relação directa, coerente entre as ideias, valores e o resultado final.
© ABB Group
April 7, 2014 | Slide 5
Numa outra dimensão, a brand "mise en scene" constróise também