BPM e UML
Por meio do gerenciamento de processos de negócios (BPM) a empresa consegue alcançar um maior controle dos processos de negócio.
BPM: A gestão por processos de negócios engloba diversos fatores como: descoberta, projeto e entrega de negócios, permite o aperfeiçoamento e a integração dos processos, além destes itens o BPM acrescenta os seguintes controles: executivo, administrativo e supervisório dos processos. Conta ainda com o monitoramento dos processos durante sua execução, além disso, proporciona o aumento da integração de ponta a ponta, desde tarefas humanas até as operações automatizadas.
A UML possibilita a padronização na modelagem de software.
UML: Possui diversos diagramas que permitem a captura do aspecto do objeto na modelagem, por ser padronizada pode ser aplicada em diversas ferramentas no desenho dos processos de software, além disso, facilita a ligação entre a modelagem e as informações de especificação de software e disponibiliza recursos de modelagem para diversos aspectos do negócio, como, por exemplo, funções e processos, desenho de base de dados, dentre outros.
BPMN: A notação BPMN (White, 2004) tem como meta ser uma notação simples na adoção por parte dos analistas das empresas, por isso existe uma forte exigência para que forneça subsídios suficientes na descrição dos processos de negócios complexos.
Um dos fatores que influenciou no desenvolvimento da BPMN foi o desafio de criar um mecanismo simples para a modelagem de processos de negócios e