Bom Sabor
EMPRESA DE FORNECIMENTO DE REFEIÇÃO
FICHA TÉCNICA
Setor da Economia: secundário
Ramo de Atividade: indústria
Tipo de Negócio: empresa de produção e fornecimento de refeições
Produtos Ofertados/Produzidos: refeições para empresas públicas e privadas.
Investimento inicial : R$85 mil
Área : 100 m2
APRESENTAÇÃO
Foi-se o tempo em que refeição coletiva era sinônimo de “grude”. Hoje, os funcionários querem comida light, cardápio variado e nutricionista.
Empresas de todos os tamanhos procuram, cada vez mais, oferecer refeições saudáveis para os empregados. Trata-se de um investimento na saúde da equipe, mas que também é salutar para o negócio. Afinal, um funcionário bem alimentado tem mais disposição para o trabalho e menor probabilidade de adoecer e ter que ficar afastado do serviço.
MERCADO
Com uma procura cada vez maior por serviços terceirizados, os restaurantes industriais estão em franca expansão.
Para as corporações, a tercerização é a melhor forma de custear a alimentação de seus funcionários. De acordo com análises de pessoas especializadas nas refeições coletivas, esse crescimento poderia ser maior caso a economia tivesse apresentado um crescimento maior.
A atividade está diretamente ligada a esse índice, o que acaba tornando o setor vulnerável ao ciclo econômico e à variação dos custos de matéria-prima.
Uma boa sugestão na definição do rumo que seu empreendimento vai tomar é encontrar um nicho. É importante especializar-se e, claro, não descuidar das outras competências da gestão.
Conhecer as características dos seus futuros clientes, porque preferem comprar tais produtos, quando fazem suas compras e quais são suas tendências de consumo são avaliações essenciais para o sucesso do seu empreendimento.
Na vida, a gente sabe que das adversidades podem surgir oportunidades. No mundo dos negócios não é diferente: a maioria das empresas bem sucedidas, algum dia enfrentou dificuldades e adotou a mudança como alternativa