BOLÍVIA E ANÁLISE COMPARATIVA COM O TURISMO NO BRASIL
1 BOLÍVIA 00
1.1 Características geográficas 00
1.2 História 00
1.3 Características culturais e artísticas 00
2 TURISMO NA BOLÍVIA 00
2.1 Atrativos/ Pontos Turisticos 00
2.2 Pacote de Viagem 00
2.3 Análise comparativa: Potosí x Ouro Preto 00
2.4 Mercado de trabalho
3 MERCADO DE TRABALHO 00
3.1 Internacional 00
3.1.1 Perfil desejado 00
CONSIDERAÇÕES FINAIS 00
REFERÊNCIAS 00
APÊNDICES 00
ANEXOS 00
RESUMO Este trabalho apresenta uma análise comparativa de dois destinos turísticos da América do Sul, Brasil e Bolívia. São apresentados estudos referentes aos aspectos culturais e históricos dos países, características relativas à paisagem de cada local até mesmo a imagem destes perante o mundo a fim de possibilitar a comparação entre eles. O desenvolvimento desta análise teve como embasamento as disciplinas do 4° semestre do curso de Gestão de Turismo, e devotada pesquisa ao assunto. Palavras-chave: análise comparativa, destinos turísticos, Bolívia.
INTRODUÇÃO
A partir deste trabalho interdisciplinar, resultado do conteúdo teórico aprendido em sala, é possível analisar os aspectos sociais, culturais e econômicos, entre outros, da relação entre Brasil e Bolívia, e identificar os impactos que a migração estabelece em uma sociedade. Esta análise tem como foco o turismo na Bolívia, assim como as características que o movimentam.
I
BOLÍVIA
No coração da parte sul do continente americano encontra-se a Bolívia. É provavelmente um dos mais pobres da zona, porém a sua riqueza cultural e física convertem-no em um paraíso natural. O interesse que oferece a sua história mistura-se com as tradições indígenas mais ancestrais. Os atrativos naturais são de uma riqueza única: vulcões com neves perpétuas sobre desertos rochosos no Planalto que refletem-se nas águas majestosas do lago Titicaca; uma capital considerada a mais alta do mundo protegida por imponentes