Boas Práticas
Ela objetiva o equilíbrio e a saúde do corpo, a aptidão física para a ação e o desenvolvimento dos valores morais.
Devemos construir uma cultura para uma vida ativa e que esta deva contribuir para a construção da cidadania plena, e que possam fortalecer os valores da diversidade na participação, equiparação de oportunidades e qualidade da educação.
Devemos trabalhar colaborativamente, dividindo os desafios e compartilhando práticas e atividades bem sucedidas.
Planejando e fazendo as necessárias adaptações das atividades levando em consideração o grau da atividade dos alunos em relação a atividade proposta.
Saber que alguns alunos são diferentes, e que suas experiências prévias proporcionam a construção de saberes e resultados pedagógicos singulares, que não poderão ser desconsiderados no monitoramento e registro do desempenho escolar de cada aluno em relação ás metas propostas para o grupo. celebrar cada proposta e conquista deles.
Fazer um exercício constante de colocar-se no lugar do outro.
Conhecer e utilizar ferramentas como: estratégias de aprendizagem, habilidades de estudo (organização do tempo, organização dos materiais de estudo, elaboração de registros, notas de aula, resumos, diários) que permitam o aprender a aprender.
Incentivar os alunos a fazerem escolhas e a aprenderem com seus sucessos e erros, criando para isso um ambiente ativo de aprendizagem que permita a resolução de problemas, a colaboração com seus pares,estimulando a autonomia.
Conviver com