Bioética(aborto)
Definição: O aborto (do latim ab-ortus, privação do nascimento) é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozoide) até o momento prévio ao nascimento.
Prós:
O aborto, olhando por outro lado, seria bom para as mulheres que foram abusadas sexualmente, estupradas, ou qualquer coisa do tipo.
É permitido, e pode ser bom, no caso de haver problemas na gestação, e que pode causar a morte da gestante. A proibição do aborto é discriminatória em relação às mulheres de baixo nível socioeconômico, que são levadas ao aborto auto-induzido ou clandestino. As mais diferenciadas economicamente podem sempre viajar para obter um aborto seguro. E com a legalização do aborto, Não levaria as mulheres fazerem um aborto clandestino e não morrendo ou ficando com sequelas.
Contras:
A partir da fecundação, é criado um novo ser que tem o DNA do pai e da mãe, é um ser diferente de qualquer outro existente no universo, único. Sua existência deveria ser respeitada, pois a única coisa que a separa de um adulto são os fatores nutrição e tempo.
Pode causar um risco maior à vida da gestante. O aborto, por ser um procedimento contra a natureza, poderá acarretar danos irreversíveis para a mulher.
A vida da gestante não tem maior valor do que vida do feto. Na verdade não há colisão entre direitos, pois se tratam de pessoas distintas.
A despenalização do aborto vai provocar o aumento do número de abortos. E mais vidas serão tiradas.