Biografia
Enrique Miguel Iglesias Preysler (Madrid, 8 de maio de 1975) é um cantor e compositor espanhol. Enrique é filho de Julio Iglesias e da modelo filipina Isabel Preysler. O cantor hoje vive em Miami, Estados Unidos.
A carreira de Iglesias começou em 1995 na Fonovisa Records, quando Enrique tinha 19 anos. Ele se tornou um dos mais populares artistas da América Latina e no mercado latino dos Estados Unidos, vendendo mais álbuns latinos do que qualquer outro artista do período. Recebendo assim o título de Príncipe do Pop Latino pela Calçada da Fama de Hollywood onde foi agraciado com um estrela em 2008.
Ele emplacou dois hits na primeira posição da "Billboard Hot 100" e conseguiu o recorde de produzir 22 hits espanhóis em primeiro lugar na "Billboard Hot Latin Tracks". É o cantor com mais canções em primeiro lugar na "Billboard's Dance Charts", com nove músicas no topo da parada.2 Ao longo de 16 anos de carreira, Enrique já vendeu cerca de 75 milhões de álbuns3 e 60 milhões de singles, fazendo-o o artista espanhol que mais vendeu em todos os tempos, depois de seu pai. Tem uma fortuna estimada em US$ 500 milhões de acordo com o site MSN. E é vencedor de 173 prêmios, incluindo 2 Grammys, 16 Billboard Music Awards, 23 Billboard Latin Music Awards, 5 American Music Awards, 7 World Music Awards, 5 MTV Awards e 14 Premios Lo Nuestro.
Carreira
1995-1996: Enrique Iglesias
Em 1995, lançou o seu 1º álbum auto-intitulado, uma coleção de baladas de rock, incluindo mega-hits como "Sí Tú Te Vas", "Experiência Religiosa" e outros. O álbum vendeu cerca de 3 milhões de cópias na primeira semana. Cinco singles foram lançados nesse álbum, "Por Amarte", "No Llores Por Mí" e "Trapecista" chegaram ao topo das paradas latinas. O álbum rendeu a Iglesias um Grammy para "Melhor Performance Pop Latina".
1997-1998: Vivir e Cosas Del Amor[
O estrelato de Enrique continuou com o lançamento do álbum Vivir que o colocou no topo das paradas de sucesso, junto a outros superstars da música