bioetica
COMUNIDADE MAHOMETANA
Introdução
O sentimento é a nominalização do verbo sentir. A palavra foi usada pela primeira vez no idioma Inglês para descrever a sensação física do tato, quer através de experiência ou percepção. A palavra também é usada para descrever experiências, além da sensação física do tato. Em psicologia, o termo é geralmente reservado para a experiência subjetiva consciente de emoção.
Sentimentos também são conhecidos como um estado de consciência, como a resultante de emoções, sentimentos e desejos. O sentimento é o componente de emoção envolve funções cognitivas do corpo, por isso O sentimento está causando um conhecimento imediato ou impressão simples. Refere-se à percepção do estado fisiológico do momento. O sentido psicológico do sentimento que inclui um estado emocional é distinguir o verdadeiro sentido da sensibilidade.
Definicão
Um sentimento é um estado afectivo que se produz por causas que o impressionam. Estas causas podem ser alegres e felizes, ou dolorosas e tristes. O sentimento surge como resultado de uma emoção que permite que o sujeito esteja consciente do seu estado anímico.
Os sentimentos estão vinculados à dinâmica cerebral e determinam de que forma uma pessoa reage perante distintos acontecimentos. Trata-se de impulsos da sensibilidade relativamente ao que se imagina como sendo positivo ou negativo.
Por outras palavras, os sentimentos são emoções conceptualizadas que determinam o estado afectivo. Sempre que os sentimentos são saudáveis, o estado anímico alcança a felicidade e a dinâmica cerebral flui com normalidade. Caso contrário, o estado anímico não está em equilíbrio e podem surgir perturbações como a depressão.
As alterações nas cargas emocionais determinam as características dos sentimentos. As emoções podem ser breves no tempo, embora possam gerar sentimentos que se mantêm durante períodos bastante extensos.
Caracteristicas