BIO Dani
Língua: O tamanduá tem uma língua extremamente comprida que pode atingir distâncias de até dois metros além do focinho. A língua do tamanduá possui pequenas farpas e saliva espessa e pegajosa. As farpas e a saliva ajudam o tamanduá coletar o máximo de formigas possíveis na língua. O tamanduá-bandeira é capaz de comer cerca de 30.000 formigas num único dia graças a sua língua singular que pode se projetar e retrair cerca de 150 vezes por minuto.
Sistema digestivo: A boca do tamanduá é estreita, tubular e desdentada. Ela permite a que a língua se movimente com rapidez e eficiência. O tamanduá tem estômago especializado que tritura as formigas com músculos poderosos e as dissolve em ácidos fortes. O estômago especializado do tamanduá dispensa o uso de dentes e permite que o animal consuma grande quantidade de alimento sem precisar mastigar.
Beija- Flor
Os beija-flores têm uma distribuição principalmente tropical e subtropical. Entretanto, algumas espécies ocorrem em regiões temperadas da América dão Norte, e, na América do Sul, algumas espécies ocorrem nas regiões elevadas dos Andes.
Estes pássaros podem reduzir sua temperatura do corpo, quando as noites são frias, e entrar em hibernação noturna, o que reduz muito o gasto de energia, impedindo que eles morram de fome durante o jejum noturno. Seus hibernáculos constituem em tocas por eles construí das.
O formato do bico as aves está diretamente ligado a adaptação aos hábitos alimentares de cada espécie. Formado de duas partes, a mandíbula superior e a mandíbula inferior o bico se presta às mais diversas necessidades como quebrar sementes, pinçar, dilacerar. É o bico dos beija- flores comprido e estreito para alcançar a área específica das flores onde se encontra o néctar. Outra característica das aves com essa adaptação é a longa língua que facilita ainda mais a busca pelo alimento.
Polvo
Um polvo não possui dentes, garras ou um esqueleto para ajudá-lo a se proteger contra seus predadores. No entanto, o