Benefícios e Retenção
Falta de reconhecimento, ambiente, política salarial, política de benefícos, falta de possibilidades de segmentos, relacionamento humano, são os fatores mais comentados quando vamos estudar as razões de empresa com alto Turn-Over. Hoje estamos vivendo uma era da produtivodade, em que a pressão sob resultados mais agressivos em um mercado cada vez mais competitivo, leva o profissional a repensar muito sua carreira dentro da organização.
OS BENEFÍCIOS QUE AS EMPRESAS OFERECEM SÃO NORMALMENTE MOTIVOS PARA A RETENÇÃO DE TALENTOS?
Quando falamos em talentos, oportunidades de crescimento, ambiente desafiador e planos de carreira são muito mais valorizados, assim como o pacote de remuneração atrelado a produtividade.
O QUE O MERCADO OFERECE HOJE, EM TERMOS DE PACOTES DE BENEFÍCIOS?
Depende muito do segmento de negócio e senioridade da posição. Porém hoje, pacote de benefícios mais completos tem sido diferenciais para reter profissionais dependendo do timing de carreira. Hoje benefícios como flexibilidade de horário de trabalho, home-office, carro e estacionamento, principalmente nas principais capitais, também são benefícios diferênciais para atração de profisisonais principalmenten mais jovens que valorizam muito qualidade de vida X oportunidade.
ESSA POLÍTICA DE BENEFÍCIOS INCLUI TAMBÉM PROMOÇÕES DENTRO DA EMPRESA?
Política de benefícios não deve ser confundida com programas de desenvolvimento e oportunidades. Pacote de benefícios agressivos, assim como promoções, pode ser uma forma de retenção de profissionais diferenciados.
OS BENEFÍCIOS ALÉM DE RETER/ ELES MELHORAM O DESEMPENHO DOS FUNCIONÁRIOS?
A melhoria de desempenho está atrelado a outros fatores do que somente os benefícios praticados. Quando esse benefícios trata-se de um aumento salarial dependendo do resultado obtido, existe um aumento de produtividade, porém ambiente, trabalho desafiador, possibilidade de