Benchmarking
Há uma série de componentes em um estudo de benchmarking. Nem todo projeto de benchmarking irá incorporar esses componentes, mas uma combinação destes pode ser usada.
Benchmarking financeiro: trata-se de uma análise financeira das operações que são avaliadas. Por exemplo, uma empresa pode comparar o custo de armazenar um componente em cada um de seus armazéns.
Benchmarking de desempenho: pode comparar a eficiência de execução de uma tarefa em um local de uma empresa para outra ou em relação a um concorrente.
Benchmarking do produto: compara o produto de uma empresa em relação a outra ou comparando entre as instalações da mesma empresa.
Benchmarking estratégico: o método observa como outras empresas competem dentro do mesmo setor ou fora da indústria
Benchmarking funcional: é considerado o benchmarking tradicional, onde uma empresa vai buscar referência em um único processo em um local ou um número de locais para identificar onde o processo pode ser mais eficiente
Benchmarking interno
O processo de benchmarking interno permite que uma empresa com um número de instalações que operam mesma cadeia de abastecimento compare seus processos e contraste as maneiras pelas quais o processo é realizado nessas instalações.
Por exemplo, se uma empresa opera cinco centros de distribuição em estados diferentes, o processo de benchmarking pode examinar uma série de operações que ocorrem em cada um dos centros de distribuição e comparar a forma como elas são executadas e que melhorias podem ser feitas através da comparação dos resultados do benchmarking.
Se uma empresa tem como referência os processos em torno da precisão do inventário, a precisão do transporte e densidade de armazenamento, os resultados das avaliações das instalações podem ajudar uma empresa a melhorar os processos em todas as instalações.
Benchmarking externo
Para as empresas que já realizaram benchmarking interno e querem investigar novas formas para melhorar o desempenho