Benchmarking
1. Identificar empresas→ comparativas
2. Definir método e coletar dados
3. Determinar a lacuna de desempenho
4. Projetar níveis de desempenho futuro e obter aceitação
5. Estabelecer metas funcionais
6. Desenvolver plano de ação
7. Implementar ações específicas e monitorar progresso
8. Recalibrar marcos de referência
Open Book Management
A base da gestão de livro aberto é que as informações recebidas pelos funcionários devem não só ajudá-los a fazer o seu trabalho de forma eficaz, mas ajudá-los a entender como a empresa está fazendo como um todo (Kidwell & Scherer, 2001).
Características e Benefícios:
Benchmarking: Usa outra empresa como imagem para buscar informações de praticas especifica, para melhorar e inovar sua organização.
Abre inúmeras oportunidades e meios de superar a concorrência, sendo que, estará sempre com inovações e melhores práticas do mercado.
Entram em um processo continuo de inovação, fazendo rotina de seu desenvolvimento e crescendo em relação a concorrentes.
Estar sempre atualizado de novos processos que possam ser implantadas em sua organização para melhor efetividade da produção e visando sempre um desenvolvimento crescente.
Open Book Management: Trabalhar e desenvolver sobre as necessidades e não vontades de seus colaboradores, e assim demonstrar que a organização esta presente e dando atenção nela como um todo.
Seus colaboradores se sentem como parceiros da empresa e não como contratados e comandados.
Cada colaborador deve usar seus conhecimentos específicos para a organização, tendo como resultados uma efetividade especifica.
Todos colaboradores tem participações no lucro da empresa e em caso de falência, pois, cada um é responsável por sua área especifica, e se umas dessas partes falharem a prejuízos e assim cada qual arcar com o seu.
Referencia Bibliográficas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Benchmarking ( 25-09-2013 ás 12:56 ) http://en.wikipedia.org/wiki/Open-book_management (