Bem Estar Animal
Neste trabalho veremos alguns aspectos sócios ambientais que afetam diretamente a uma crise ambiental.
As três dimensões (pessoas, planeta e medida econômica), foram organizadas a partir da qualidade de vida humana e a sustentabilidade. Tendo relação de pessoas com o planeta e a economia que inclui aspectos sociais cultuais e políticos.
As cinco dimensões da sustentabilidade, segue a linha das três dimensões, mas agregam mais duas (valores e comportamentos), pois não se prende exclusivamente as três dimensões. Se não houver uma mudança no modo de ver, comprar e descartar os objetos/produtos, não terá uma mudança. A crise ambiental se da à fatores ambientais (extração e descarte), econômica (inviabilidade de reutilização) e social (psicológica e moral). Os fatores ambientais se dão a ganancia de lucros e de produção máxima sem respeitar os limites ou capacidade de produção do meio ambiente, além de descarte indevido e excedente de materiais que possam ser reaproveitados. Os fatores econômicos são meramente a ganancia de poder e mostrar que podem produzir mais, porem analisando outros resultados de demais países, vê que a produção obedece ao meio ambiente e obtém maiores resultados de colheita. Por ultimo e mais importante o fator social, que é muito mais do que meramente mais um fator que agrega a crise ambiental, mais sim uma crise social, de consumo sem responsabilidade, e o fácil descarte dos memos.
Para que haja uma mudança do modo de agir de uma sociedade em relação a sustentabilidade, é necessário mudar primeiro o modo de pensar, com as novas gerações, com quem questiona e possa mudar com pequenas coisas na sua própria casa. Com a inclusão do diálogo à sustentabilidade nas escola e projetos dos alunos nas próprias escolas, torna-se motivação para que essas crianças façam mudanças em casa, e propagam à amigos e etc. Apoiar projetos de artesanato de reciclagem. Outra motivação é a coleta seletiva do lixo, pois valoriza os que