Beleza Natural
Nome: Rafaella Avelino Massuia RM : 112700
Disciplina: TGA 2.
Atualmente, não são poucos os problemas a desafiar a humanidade. No campo do trabalho a situação não é diferente. Diariamente ouvimos palavras assustadoras como: downsizing, enxugamentos, fusões, aquisições, reengenharia etc. Mas, pelo menos nessa área, deve ser saudado com efusão a iniciativa de algumas empresas em proporcionar um ambiente de trabalho mais saudável aos seus empregados. O trabalho é um componente fundamental no quadro das experiências humanas, pois permite que externemos nossas habilidades e potencialidades. Entretanto, as empresas têm se servido do homem ao seu bel-prazer. E a tecnologia tem sido um instrumento cruel nessa empreitada. Assim, propomos um modelo conceitual composto de algumas variáveis que supomos ser fundamentais e imprescindíveis à construção da felicidade no trabalho a saber: satisfação no trabalho, confiança, lealdade, liderança, valores e humanismo. Os dirigentes empresariais têm diante de si o desafio e a oportunidade de empreender mudanças verdadeiramente criativas, diferenciadas e muito além do convencional.
Segundo a maioria dos dicionários, felicidade é estado ou qualidade de feliz. Mais especificamente, felicidade é definida como de sinônimo de ventura, contentamento, êxito e sucesso. E grande parte de nós procura de forma consciente viver esse estado o máximo possível ao longo de nossas vidas. Não se pode dizer que o nosso mundo seja um lugar onde prevaleça tal sensação. Absolutamente não. Ao menos para a esmagadora maioria da humanidade.
A forma de motivar colaboradores é o grande diferencial de uma empresa, e várias ações podem ser direcionadas pelo líder, para influenciar num bom ambiente de trabalho. Entre eles estão: criar no grupo um senso de propósito comum, o que envolve a definição de metas e objetivos e do papel de cada colaborador na sua concretização; incentivar a competição com a