beleza natural
A Vitória Régia, uma planta típica da Amazônia brasileira, possui uma bela lenda associada à sua origem e sua ocorrência rara gera curiosidade e mistério.
A lenda indígena narra que as moças da aldeia que eram escolhidas e levadas pelo deus Lua, transformavam-se em estrelas no céu.
Uma jovem índia enamorada do deus Lua, ficou de tal forma encantada pelo reflexo que a imagem da Lua causava nas águas de um rio que subitamente caiu e se afogou. O deus Lua para recompensar o seu sofrimento e morte, transformou-a em uma grande planta perfumada que florescia somente durante a noite nas águas dos rios amazônicos, tão bela quanto uma estrela nos céus.
A Vitória Régia é uma planta aquática que possui uma grande folha em forma de círculo, fica sobre a superfície da água, e pode chegar a ter até 2,5 metros de diâmetro suportando até 40 quilos se forem bem distruibuídos em sua superfície.
Fora do Brasil produtos derivados desta planta são raros. A L'Occitane, empresa francesa de cosméticos e fragrâncias com lojas presentes no Brasil, lançou em 2013 uma linha especial e exclusiva denominada "Vitória Régia - A Estrela das Águas da Amazônia" que oferece produtos feitos a partir do extrato da planta.
Nas palavras da L'Occitane que definem a linha:
"Esta majestosa flor, que só floresce à noite, espalha sua fragrância cativante pelas águas da Amazônia. Singular, suas pétalas se transformam do branco ao rosa intensificando seu perfume floral aquático. Efêmera, ela se despede após dois dias, dando lugar a uma nova flor, cheia de vida, que originou a linha Vitória Régia de L’Occitane au Brésil."
O mistério e a beleza que envolvem essa planta que nasce nas profundezas da maior floresta do mundo, fazem dela uma matéria prima delicada e exclusiva para produção de fragrâncias e cosméticos. Esta linha da L'Occitane promove a divulgação da rica diversidade da flora brasileira e todo o seu