Barreiras da comunicação
O poder da comunicação é tão magnânimo e tido como o maior elemento do sucesso, que é sempre necessário subjugar as barreiras, ultrapassar esse método que sempre tenta impedir que a comunicação chegue ao receptor compreensivelmente, visto que, quando há o travamento não há comunicação ao destino, a lacuna aparece pela maneira individual das pessoas em ponderar e interagir, o que pode trazer conflito, hostilidade e rompimento pelo simples fato. As barreiras só surgem pela Indispensabilidade de que o homem tem de extinto de se comunicar com os outros, já que ele não vive sozinho e sim com outras pessoas que estão dentro de uma sociedade.
Barreiras Externas
Considerado mais brando de identificar e abater, qualquer característica do nosso ambiente que suspenda o processo de comunicação, pode ser considerada barreira externa, como os ruídos que atravancam o uso de métodos normais de comunicação verbal.
Barreiras Internas
Considerado mais árduo de derrubar, é a carência de experiência, conhecimento, imaginação, e também de inteligência. Podendo ser Interpessoais, observando o clima do contato ou relação interpessoal. Individuais, é a incompetência da pessoa para receber e remeter idéias e a mensagem receptada. Organizacional, como falhas em estruturas e processos convencionais de organização conduzindo a difusão de informações. Econômica, consiste na implicação da captação, do preparo e da apresentação de uma mensagem e De Canal e Meio, empregado para transmitir dados, pode agir também como barreira informativa.
Barreiras Comuns
Essas barreiras são as mais corriqueiras no cotidiano, Linguísticas ou Idiomáticas, não se engloba só de idiomas distintos, mas o nosso próprio idioma, como as gírias, os sotaques, palavras de maior complexidade de compreensão por níveis socioculturais diferentes. Pode ser Física, a distância do emissor poderá prejudicar um maior entendimento da mensagem, ou barreiras por