Balance Score Card
SUMÁRIO 2
INTRODUÇÃO 3
BALANCED SCORECARD 4
CONCLUSÃO 13
REFERENCIA BIBLIOGRAFICA 14
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi elaborado com o intuito de esclarecer e nos aprofundarmos sobre o que realmente trata o Balanced Scorecard, que teve sua origem para combater a evolução e crescimento dos Tigres Asiáticos. Assim como os métodos e ferramentas do capitalismo, o BSC tem como finalidade obter o maior lucro possível através do melhor uso dos custos, fazendo uso de diversas teorias, conceitos e preceitos da gestão estratégica, porém é considerado como um sistema original, pois repensa temas antigos e esquecidos ou mal compreendidos. Alem de preencher uma lacuna que existe na maioria dos sistemas gerenciais, que é a falta de um processo sistemático para implementar e obter o feedback em relação as estratégias. Abordaremos ainda sobre as quatro perspectivas do BSC e seus indicadores de desempenho, revelando o novo papel estratégico do pensamento financeiro.
BALANCED SCORECARD
Tendo a Balanced Scorecard como uma metodologia de gestão estratégica precisamos antes de abordamos este assunto, definir e entender o que é Estratégia.
Carpina (2011, p. 56) define como sendo:
“Um conjunto infinito de variáveis capazes de influenciar, endógena e exogenamente, os resultados surgidos de interação entre os concorrentes existentes num espaço concorrencial em um dado tempo e de ser influenciada, também endógena e exogenamente, pelo espaço concorrencial em um dado tempo, sendo em sua essência um conceito de estabilização das forças conflitantes do meio concorrencial em um dado momento, consistindo em, de fato, um conjunto de variáveis que também sofre alterações através da influencia dos concorrentes e que, por fim, sofre alterações de valores e quantidade de variáveis conforme a conveniência dos estrategistas.”
Com tudo, o uso da estratégia nos influencia a conhecer todas as suas nuances sem cair no erro da especificação excessiva ou uso de uma única nuance