Ação
Valendo 2,0 pontos. (Entrega 13/04/2013)
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE SÃO PAULO – SP
ANTÔNIO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador do documento de identidade RG n. .., inscrito no CPF/MF sob o n. .., residente e domiciliado na Rua..., bairro..., na cidade de São Paulo – Estado de São Paulo, por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 282, do Código de Processo Civil, propor a presenteAÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAISPELO RITO ORDINÁRIO em face do FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL (POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO), pessoa jurídica de direito público, com sede na Rua...,nº..., bairro..., cidade de Santos – São Paulo, CNPJ nº..., neste ato representada pelo seu representante legal (conforme contrato social e sua ultima atualização anexa), pelas razões de fato e direito que passa a expor.
DOS FATOS
O AUTOR, trafega atentamente e tranquilamente com seu automóvel por via pública no centro da cidade de Santos, quando foi surpreendido e abalroado por um veículo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que empreendia perseguição a terceiros acusados da prática de crime.
Tal acidente causou danos ao veículo do AUTOR, sendo necessário para tanto, a realização de três orçamentos para mensurar os danos no seu automóvel, verificando-se, que o conserto ficaria em torno de R$ 14.000,00 (catorze mil reais).
Ademais, o acidente causou danos pessoais ao AUTOR, que precisou de internação hospitalar por três dias, tendo que desembolsar R$ 3.000,00 (três mil reais), com as despesas médico-hospitalares.
Ressalte-se, Excelência, o acidente causou ainda profundos cortes na sua face do AUTOR, a perda de três dentes frontais e a perda parcial da visão do olho esquerdo.
Outrossim, emdecorrência deste sinistro, o AUTOR que é comerciante ficou impedido de exercer sua atividade profissional por trinta dias em razão