ação
Rosa Neuma dos Santos Barros, brasileira, casada, professora, portador da carteira de identidade n. 2001097146322 e CPF de n° 346.810.603-30 domiciliado em Caririaçu, residente na Av. Cachimbão, n° 92, por meio de seu advogado e bastante procurador, vêm à presença de Vossa Excelência, com âncora no § 6º do art. 226 da Constituição Federal e na lei n. 6515/77, promover a presente
AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO contra José Carneiro Barros, brasileiro, casado, residente e domiciliado na Rua Vicente Xavier, n° 220, pelas seguintes razões de fato e de direito:
DOS FATOS
A requerente é casada com o requerido desde Setembro de 1992, conforme se constata da inclusa certidão de casamento, sendo que desta união sobrevieram dois filhos, maiores e capazes, certidão em anexo:
Após anos consecutivos e ininterruptos de união, o casal passou a ter desentendimentos e incompatibilidades.
O casal não possui bens imóveis ou móveis a partilhar.
DOS PEDIDOS
De todo o exposto, e pelas razões acima discorridas, requer a Vossa Excelência se digne mandar:
Que seja concedido a autora as benesses da gratuidade da justiça, tendo em vista que a mesmo não pode arcar com as custas processuais sem que prejudique a sua sobrevivência; citar o Requerido no endereço constante na inicial, para, que, querendo, apresente defesa, no prazo legal, sob pena de confissão ficta e revelia.
Requer que ao final a presente demanda seja julgada PROCEDENTE.
Requer a mudança do nome de casada para solteira, com a consequente averbação em cartório.
Requer a produção de todas as provas em direito admitidas, especialmente pelo depoimento pessoal da Requerida, sob pena de confissão, oitiva de testemunhas que comparecerão independentemente de intimação, expedição de precatórias, ofícios e demais que esse douto juízo entender pertinente para a elucidação do feito.
Requer ainda a intimação do