AÇÃO
____________, brasileiro, solteiro, ____________, CPF nº ____________, residente e domiciliado à Rua ____________, n° ___, bairro ____________, CEP ______-___, na cidade de ____________, UF, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 1), o qual recebe intimações à Rua ____________, n° ___, sala ___, bairro ____________, CEP ______-___, Fone/Fax: (__) ___-______, na cidade de ____________, UF, vem respeitosamente a presença de V. Exª. propor:
AÇÃO DE RESTITUIÇÃO POR SAQUE INDEVIDO, contra Banco ____________, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº ____________, agência localizada à Rua ____________, n° ____, Bairro ____________, CEP ______-___, ____________, UF, pelos fatos e fundamentos jurídicos que a seguir passa a expor:
1. O Requerente, em data de __/__/____, passou a utilizar os serviços prestados pelo Banco Requerido, através da agência nº ______, conta corrente nº _____.
2. Analisando os extratos bancários, o requerente percebeu que em data de __/__/____ foi debitado de sua conta corrente o valor correspondente a R$ ______, o qual o não foi efetuado por ele.
3. No dia do fato, o requerente encontrava-se hospitalizado (doc. ), pois precisou fazer uma cirurgia urgente. Sendo assim, o mesmo não efetuou o saque em tal agência, nem autorizou ou forneceu sua senha a terceiros.
4. Na tentativa de solucionar o problema, o requerente compareceu a agência do Banco ___________, para conversar com o gerente. O mesmo informou que nada poderia fazer e aconselhou o requerente a tomar mais cuidados com seus documentos.
Isto posto, requer:
a) a citação do Banco requerido, para, querendo, contestar a presente ação, sob pena de revelia;
b) a restituição do valor sacado de sua conta corrente, corrigido monetariamente;
c) a condenação do Banco ao pagamento das custas e honorários advocatícios.
Valor da Causa: