Ação Renovatória
Autos n.º:
..., por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem à presença de Vossa Excelência, propor, nos termos do art. 51 da Lei de Locação
AÇÃO RENOVATÓRIA DE LOCAÇÃO, em face de
A..., pelos motivos de fato e direito que passa a expor:
DOS FATOS
A priori cumpre salientar que autora, locatária, celebrou Contrato de Locação de Imóveis para Fins Comerciais com a requerida, em 01/01/2010 com término previsto para o dia 01/01/2015, sendo objeto do contrato um imóvel situado à Rua Coronel Ricardo Gregório, nº 392, Bairro Centro, CEP 39.200-000, na cidade de Corinto-MG, devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis de Corinto-MG, conforme matrícula 10.866, às folhas 173, do livro nº 2.
.
Durante a vigência deste contrato, a parte autora sempre cumpriu rigorosamente as obrigações que lhe incumbiam, pagando pontualmente os aluguéis, as taxas condominiais, e IPTU, conforme demonstram os documentos ora anexados.
Neste ínterim, até a presente data, ultrapassados quase 5 (cinco) anos da vigência do contrato, a autora atuou ininterruptamente no comércio varejista de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, e brinquedos, consoantes os documentos anexados a peça inaugural, satisfazendo às exigências do art.51 incisos I, II e III da Lei 8.245/91.
O valor bruto atualizado (sem desconto de imposto de renda, que é retido na fonte) pago a título de aluguel a requerida corresponde, na data de hoje, a quantia de mínima de R$ 3.993,20 (três mil novecentos e noventa e três reais e vinte centavos).
Ocorre que com a proximidade do final do vínculo contratual, a requerente procurou a requerida objetivando a renovação da locação, sendo que as partes não obtiveram consenso na negociação.
Desta feita, não restou alternativa à requerente, senão a de propor a presente ação com o objetivo de ver garantido o seu direito legal de renovação compulsória da