Ação ordinaria medicamento alto custo
URGENTE!!!!
COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
TRAMITAÇÃO PREFERENCIAL - IDOSO
Fulano de tal (qualificar), vem respeitosamente a presença de V. Exa. por meio de seu procurador que esta subscreve, propor:
AÇÃO ORDINÁRIA VISANDO MEDICAMENTO DE ALTO CUSTO PARA IDOSO, contra:
O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, na pessoa de seu representante legal e;
O MUNICÍPIO DE NOVO HAMBURGO, na pessoa de seu representante legal, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS:
Mencionar aqui – as doenças – medicamentos e custo dos mesmos.
3- A parte autora não possui condições financeiras de realizar o tratamento medicamentoso e necessita a medicamento com urgência, pois, do contrário, iniciará o tratamento radioterápico sem ter os comprimidos tão importantes para o tratamento.
4- O tratamento medicamentoso prescrito no item acima foi solicitado com urgência, pois caso não faça o tratamento, o autor estará fadado a não obter êxito com o tratamento radioterápico, tendo em vista que o medicamente, conforme laudo anexo, dará um AUMENTO SIGNIFICATIVO DA SOBREVIDA.
5- MM Julgador(a), conforme a negativa formal do Agência Farmacêutica do Estado do Rio Grande do Sul, o autor tentou buscar o medicamento na esfera administrativa, no entanto, não tendo obtido êxito, sob o fundamento de que “o medicamento não faz parte dos elencos de medicamentos disponibilizados pelo SUS”.
6- O fato de Agência Farmacêutica deste Estado alegar que a medicação prescrita não é disponibilizada, não causa estranheza, pois tanto Estado como Município num verdadeiro “jogo de empurra-empurra”, um atribui responsabilidade ao outro, contudo sabe-se, e é por todos conhecido, que se trata de responsabilidade solidária.
7- Douto Magistrado(a), é de todos conhecido ou pelo menos deveria ser que a saúde pública é um direito do cidadão