Ação nomeado de administrador provisorio
………….., brasileiro, casado, comerciante, portador da cédula de identidade RG nº ………. SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob o nº 082.718.218-06, domiciliado na Av……….., nº ………, …….., São Paulo-SP, por seus advogados que esta subscrevem vem á presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 49 do Código Civil e nos artigos 1.103 e seguintes do Código de Processo Civil, ajuizar
AÇÃO DE NOMEAÇÃO DE ADMINISTRADOR PROVISÓRIO PARA PESSOA JURÍDICA com pedido de antecipação de tutela
em face da ………….. denominada ……………, com sede na …………, nº ……., ………, …………, Guarulhos-SP, consubstanciada nas razões de fato e de Direito a seguir aduzidas:
OS FATOS
A Associação indicada acima foi fundada em 03 de julho de 1995, oportunidade em que os presentes deliberaram e aprovaram o estatuto social, bem como a eleição e a posse de sua primeira Diretoria e Delegados Representantes para o triênio 1995/1998, conforme ata de fundação lavrada na referida data (documento anexo).
Após a deliberação e a aprovação do estatuto social (documento anexo) e após a eleição da única chapa que se apresentou para concorrer ao pleito, a Diretoria da Associação foi constituída da seguinte forma: PRESIDENTE: ………..; DIRETOR FINANCEIRO: ………; DIRETOR ADMINISTRATIVO: ……..; CONSELHO FISCAl EFETIVO: …………, …………., ……………; DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A FEDERAÇÃO: …………… e ………. Não foram eleitos suplentes para a Diretoria, para o Conselho Fiscal e para os Delegados Representantes.
A gestão da Diretoria eleita iniciou-se em 03/07/1995 e encerrou-se em 02/07/1998, de modo que desde essa última data falta administração à Associação, posto que não foi realizada outra eleição para preenchimento dos cargos de presidente, diretor, conselheiro, representante e suplente, assim como não houve nomeação de um administrador provisório.
Pelo fato de não existir Diretoria legitimada a convocar assembléia geral eleitoral, considerando que a