petição de interdição
AÇÃO DE INTERDIÇÃO C/C PEDIDO DE CURATELA
================================, brasileiro, divorciado, servidor público estadual, ocupante do cargo de ============, portador do RG. **********, inscrito no CPF sob o n.º ********, residente e domiciliado na _________________ vem, perante Vossa Excelência, por intermédio de sua advogada que esta subscreve e ao fim assina, propor a presente AÇÃO DE INTERDIÇÃO C/C PEDIDO DE CURATELA, em favor de seu irmão ************************, brasileiro, portador do RG **************, inscrito no CPF sob o n.º **************, residente e domiciliado na *******************, o que faz com esteio nos fundamentos fáticos e jurídicos a seguir delineados, estes últimos em especial, o art. 1.767 e ss. do Código Civil e o art. 1.177 e ss. do Código de Processo Civil, para ao final requerer:
I. DOS FATOS
Conforme documentação acostada aos autos, o Interditando que atualmente conta com 58 (cinquenta e oito) anos de idade é portador de doença mental, conhecida como esquizofrenia – CID10 F10.72, encontrando-se sem condições de realizar atividades básicas do cotidiano, pois não tem discernimento, por conseguinte, não tem capacidade de tomar decisões ou administrar suas finanças.
O Promovente, irmão do Interditando, tem 53 (cinquenta e três) anos de idade, é divorciado e servidor público estadual, e por conta de sua carga horária e trabalhar em regime de plantão (trabalha 5 dias e folga 10 dias) dedicando-se a cuidar do mesmo, bem como é o responsável pela administração financeira de seus pais, com que o interditando reside. É o requerente que providencia os poucos momentos de lazer, acompanhando-o nos lugares para onde precisa se deslocar, enfim, sempre está ao lado do Interditando buscando