Ação Monitoria
Nome da parte, brasileira, casada, inscrita sob o número de CPF RG sob o número , residente e domiciliada na por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc.n.01), vem, respeitosamente, com fulcro nos arts. 1.102-A, 1.102-B e 1.102-C do CPC, promover a presente AÇÃO MONITÓRIA contra a parte ré empresa estrangeira norte-americana, nº de inscriçao no Registro do Comércio 0100630340, nº do certificado 6000000588, com sede na 182-25 150th Ave, Springfield Gardens, NY 11413, pelas razões de direito adiante articuladas:
PRELIMINARMENTE
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente, afirma o Requerente, na forma e sob as penas da lei, que não possui condição de arcar com custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio, bem como o de sua família, razão pela qual faz jus ao benefício da gratuidade da justiça, nos termos do artigo 4º da Lei 1.060/50, com redação introduzida pela Lei 7.510/86. Ademais é cediço que os honorários advocatícios tem caráter alimentar, por outra banda esta causídica já teve prejuízos financeiros com esta ação. Por todo o exposto vem suplicar a Vossa Excelência os benefícios da justiça gratuita para que possa ser feita justiça!
DAS PUBLICAÇÕES E INTIMAÇÕES:
Inicialmente, requer que todas as publicações e intimações referentes a presente ação sejam feitas necessariamente em nome de para o mais efetivo controle dos atos processuais advindos deste D. Juízo.
DOS FATOS
A autora é advogada, regularmente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pernambuco, sob o n. , com escritório localizado na
A demandada simplesmente denominada de RCS, é empresa estrangeira com sede em Springfield Gardens - Nova York e com filial em Miami - Flórida, Estados Unidos da América (doc ), que tem por excelência no ramo de atividade econômica o transporte de carga internacional. Nesse