Ação de usucapião especial urbano
NORBERTO DA SILVA, brasileiro, viúvo, profissão, portador da cédula de identidade nº XX, inscrito no CPF/MF sob o nº XX, residente à rua Cardoso Soares, nº 42, no bairro de Lírios, Condonópolis-TO, por seu advogado com escritório à Rua (endereço), onde recebe intimações e notificações, vem respeitosamente à presença de V.Exa., nos termos do artigo 941, CPC, artigo 1.240 do CC e artigo 183 da Constituição Federal, propor
AÇÃO DE USUCAPIÃO ESPECIAL URBANO
pelo procedimento sumário, em face de CÂNDIDO GONÇALVES, brasileiro,estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº ..., inscrito no CPF/MF sob o nº ..., residente à ..., pelos motivos de fato e de direito que passa a expor.
DOS FATOS
O requerente adquiriu de terceiro, há nove anos e meio, a posse de terreno em área urbana, medindo 240m²(planta em anexo), situado à Rua Cardoso Soares nº42, bairro de Lírios, cidade de Condonópolis-TO,onde construiu moradia simples para sua família, seu único bem material. A posse é exercida pelo requerente ininterruptamente, de forma mansa e pacífica, sem qualquer oposição. Tendo como confrontantes do lado direito Carlos, do esquerdo Ezequiel e, dos fundos, Edgar, conforme planta do imóvel e demais especificações anexas. O terreno está registrado em nome do requerido e, o requerente não possui qualquer documentação oficial que lhe resguarde o direito de propriedade do imóvel. No último ano, o bairro passou por um acelerado processo de valorização de vido à construção de suntuosos projetos imobiliários e, o requerente vem recebendo ofertas de construtoras, de valor insignificante, pois alegam que o terreno não pertence à ele. O autor, com 72 anos, viúvo, cujos filhos moram com ele, não tem qualquer interesse em vender o imóvel. Dessa forma, estando presentes todos os requisitos legais exigidos, o autor faz jus à presente ação.
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA