Ação de reparação de Danos Materiais
AUTOR. Representada por seu procurador (NOME), brasileiro, solteiro, industriário, inscrito no CPF e RG, residente e domiciliado na Rua numero - Bairro, SP, por meio de sua advogada que a esta subscreve, vem mui respeitosamente ante Vossa Excelência, com fulcro no art. 206, §5°, I, do Código Civil, propor:
AÇÃO DE COBRANÇA em face de REU, brasileiro, sem profissão conhecida, portador do CPF n° , residente e domiciliado à Rua, numero , BAIRRO, nesta cidade, pelos fatos e motivos que passa a expor e ao final requer.
PRELIMINARMENTE, De início, requer sejam concedidos os benefícios da Justiça Gratuita haja vista se tratar de pessoa pobre nos termos da Lei e não possuir meios capazes de suportar as despesas de um processo judicial, sem acarretar prejuízos econômicos.
DO RESUMO FÁTICO
O autor comprou do requerido um carro\furgao fiat Fiorino flex branca, placa EUF6525, ano de fabricação e modelo 2011. Pagou por ele o valor de R$ 23.500,00(vinte e três mil e quinhentos reias) conforme consta no recibo datado de 02 de dezembro de 2013 juntado aos autos. O autor realizou vistoria no veículo com mecânico de confiança, porém o vício somente foi detectado com o uso do mesmo, por tratar-se de defeito no motor imperceptível pela análise externa e com teste simplificado por averiguação de terceiro. Ademais, o requerente, após a ocorrência do defeito, procurou o demandado para resolução do problema, o que demonstra o desconhecimento da primeira acerca do vício.
A tradição se dera em 2 de dezembro de 2013 , e pouco mais de trinta dias depois, o veiculo apresentou defeito grave, tornou-se imprestável para rodar, tendo defeitos de toda ordem na parte de motor.
O autor entrou em contato com o requerido logo após o defeito apresentado cobrando-lhe satisfação a respeito e propondo negociação de forma amigável. Tomado ciência do fato o