Ação de Obrigação de Fazer
MARCELO, engenheiro, (estado civil), (naturalidade), inscrito no CPF sob n°, residente e domiciliado à rua, n°, bairro, CEP, Rio de Janeiro/RJ, vem, por seu Advogado, com escritório situado à (endereço completo e CEP) e procuração em anexo, perante vossa excelência propor:
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
Em face de G.S.A, empresa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n°, com endereço situado na rua, n°, bairro, CEP, São Paulo/SP, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I – DOS FATOS
No dia 15 de janeiro de 2013 o requerente efetuou a compra de um aparelho de ar condicionado fabricado pela reclamada. Ocorre que o referido produto, apesar de devidamente entregue, desde o momento de sua instalação, passou a apresentar problemas, desarmando e não refrigerando o ambiente. Em virtude dos problemas apresentados, o Reclamante, no dia 25 de janeiro de 2013, entrou em contato com o fornecedor , que prestou devidamente o serviço de assistência técnica. Nessa oportunidade, foi trocado o termostato do aparelho. Todavia, apesar disso, o problema persistiu, razão pela qual Marcelo, por diversas outras vezes, entrou em contato com a Reclamada a fim de tentar resolver a questão amigavelmente. Porém, tendo transcorrido o prazo de 30 (trinta) dias sem a resolução do defeito pelo fornecedor, o Requerente solicitou a substituição do produto. Ocorre que, para a surpresa do Requerente, a empresa negou a substituição do mesmo, afirmando que enviaria um novo técnico à sua residência para analisar novamente o produto. Sem embargo, a assistência técnica somente poderia ser realizada após 15 (quinze) dias, devido à grande quantidade de demandas no período do verão. Registra-se, ainda, que, em pleno verão, a troca do aparelho de ar condicionado se faz uma medida urgente, posto que as temperaturas atingem níveis cada vez mais