Ação Obrigação de Fazer
Fulano de Tal, brasileiro, solteiro, pedreiro, titular do RG N e inscrito no CPF N , residente e domiciliado na rua João , N , Presidente Bernardes/SP, por seu procurador que esta subscreve , vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, ajuizar a presente
AÇÃO COM PRECEITO COMINATÓRIO C/C DANOS MORAIS
em desfavor de IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, pessoa jurídica com fins religiosos, sediada na rua João Buosi, S/N, Vila São Vicente, Presidente Bernardes/SP, representada pelo Sr. SILVIO BATISTA DA SILVA, casado, pastor evangélico, fone: (18) 99635-8327, pelos fatos e fundamentos de direito a seguir expostos:
DOS FATOS
O Requerente reside ao lado do imóvel da Requerida, onde são realizados cultos religiosos em diversos horários, inclusive alguns são realizados as 05:00 horas da manhã.
Durante os cultos, o som exageradamente alto que propagada das manifestações (gritos, gemidos, choros), está causando incômodo, não somente a sua pessoa, mas a todos os vizinhos, como se verifica pela cópia de baixo assinado em anexo, com mais de 40 (quarenta) assinaturas.
Por vezes, o som alto que emana do imóvel da Requerida, principalmente no culto realizado as 05:00 horas, lhe tira o sono, perturbando o seu sossego, bem como o de sua mãe, que está doente e acamada, com 83 anos de idade.
Como se denota de cópia de B.O N 269/2014, bem como da ficha de atendimento realizado na promotoria desta comarca, fora realizado uma reunião com o representante da igreja, Pastor Silvio, o mesmo concordou que desde já cessaria com a propagação da poluição sonora que vem causando, e que no prazo de 6 meses, providenciaria melhoras acústicas na estrutura para evitar o incômodo.
Pois bem, passado alguns dias, o mesmo problema vem ocorrendo, de modo que, o Representante da Requerida, nada fez para evitar a propagação do som emanado pelo